Um dos maiores projetos de remediação do mundo trata mais de 15.000 m3/dia em Air Strippers EZ-Tray da QED
Um dos maiores projetos de remediação em operação no mundo está na Baía de Botany, na Australia, onde uma grande indústria produziu solventes clorados de 1940 a 2000.
O projeto apresentou grandes desafios em função das altas concentrações de compostos clorados em água subterrânea e da alta salinidade do aquífero, em função do ambiente estuarino.
O campo de poços de bombeamento conta com mais de 113 bombas atuando nos aquíferos rasos e intermediários do site. A água subterrânea bombeada é conduzida até a estação de tratamento com capacidade para tratar 15 milhões de litros por dia, onde é acidificada a fim de reduzir o pH para a faixa de 2 a 2,5 e reduzir as incrustações nas torres de Air Stripper.
Dezenas de Air Strippers modelo EX-Tray 48 da QED removem os contaminantes da água, transferindo-os para a fase gasosa para destruição termal num oxidador térmico a mais de 900ºC.
Em face destes processos o cliente decidiu utilizar a tecnologia presentes nos Air Strippers modelos E-Z Tray® (Número da Patente 5,518,668) de forma que todo o volume de vapor fossem direcionados de forma organizada e em série para 40 unidades de Air Stripper Ez Tray.
Este projeto demandou que a QED fabricasse as unidades de Air Stripper a partir de uma liga de aço inoxidável muito especializado, obtidas a partir de um processo siderúrgico exclusivo de uma única siderúrgica da Europa.
Ao longo dos últimos 20 anos, a Clean forneceu dezenas de Air Strippers da QED, os quais estão em operação em vários projetos de remediação no Brasil.
Conte com a equipe de profissionais de remediação da Clean Environment Brasil para avaliar e modelar o uso dos Air Strippers da QED no seu projeto de remediação.
Clique para Mais informações sobre o Air Stripper EZ Tray