Aconteceu na manhã de ontem um acidente envolvendo gases tóxicos em uma unidade de curtume da Marfrig, empresa localizada no município de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. A explosão deixou quatro trabalhadores mortos, três gravemente feridos e pelo menos 11 com intoxicação.
Informações apontam ter havido vazamento de um gás tóxico, conhecido por Cloramin, que pode ter reagido com outras substâncias. A companhia comunica que a causa do acidente está sendo apurada, "informações preliminares indicam que houve uma reação química em decorrência da manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume", disse a empresa em comunicado oficial.
Em nota a companhia ressalta que executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. A unidade frigorífica da Marfrig em Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente e continua funcionando normalmente.
Clicando aqui você pode assistir à matéria da TV Morena, TV Globo do Mato Grosso do Sul. Na matéria o Coronel Joilson de Paula, relações públicas do Corpo de Bombeiros, respondendo a pergunta da jornalista da TV Morena, diz que pessoas que trabalham em locais com gases tóxicos devem ficar atentas para odores e em casos de gases sem cheiro - como é o caso em questão - os funcionários devem "detectar visualmente o problema". Infelizmente, quando se constata um desmaio ou um mal estar pode ser tarde demais.
A Clean tem uma linha completa de detectores fixos de gases para indústriais e frigoríficos.