O equipamento indicado para medição de turbidez e sólidos em suspensão precisa apresentar materiais avançados que reduzam a necessidade de limpeza em muitas aplicações.
A Clean Environment Brasil oferece ao mercado sensores específicos que atendem desde águas muito límpidas até ambientes agressivos, em lodos grossos.
Os sensores SuSix® são fabricados em aço à prova de ácido, de brilho total, revestidos com dióxido de cromo; consequentemente, a adesão de partículas à superfície é mínima. As janelas ópticas são fabricadas a partir de vidro de safira resistente a riscos.
Já para aplicações extremamente sujas, onde não é possível evitar a formação de incrustações, é disponibilizado um sistema mecânico de autolimpeza.
De instalação simples, possui sinal de saída digital e seu protocolo de comunicação, permite transmissão de dados em distancias até 300 metros entre o sensor e conversor de dados.
“Os sensores são calibrados de fábrica. As medições de turbidez não requerem nenhuma calibração do usuário e a calibração de fábrica de ponto zero é fornecida para medições de sólidos suspensos”, explica Cristiano Leonardo, especialis
Ele ainda reforça que os algoritmos incorporados garantem que 90% de todas as aplicações requerem apenas calibração de ponto zero.
O SuSix pode ser facilmente conectado em um conversor próprio que permite ao usuário ver em seu display leituras de turbidez de 0,001 a 9999 FNU/NTU e Sólidos em Suspensão de 0,001 a 400 g/L .
O conversor permite ainda gravar até 20.000 conjunto de dados e visualização em formato de gráfico ou mesmo transferir os dados armazenados para um computador em formato .CSV via conexão USB.
Conheça a linha de equipamentos fixos de monitoramento da Clean, atestada internacionalmente.