A forte atuação no mercado de tecnologia para monitoramento de gases, a Clean Environment Brasil oferece as tecnologias mais robustas em produtos para diversos segmentos e aplicações industriais.
Utilizado pela indústria elétrica, como meio isolante de interruptores, disjuntores e outros equipamentos utilizados na distribuição e transmissão de eletricidade, o SF6 (Hexafluoreto de Enxofre) é um dos gases que merece muita atenção.
Equipamentos que ofereçam segurança para manter a quantidade adequada de vapor de água em gás SF6 e no processo para detecção de vazamentos e investigação dele são essenciais. O mercado conta com o detector de vapores SF6 LeakCheck P1.
“O equipamento oferece performance comprovada, que garante uma detecção rápida e precisa em níveis ultrassensíveis na detecção de vapores”, explica Eliezer dos Santos, gerente técnico da Clean.
A sensibilidade ultraelevada com 1 x 10-8 ml/seg aliada a tecnologia comprovada de captura de Íon Negativo (NIC) garante uma detecção rápida de vazamento. Eliezer ressalta que o monitoramento ocupacional e ambiental com o detector de vapores SF6 LeakCheck P1 não utiliza uma fonte radioativa, o que facilita o manuseio, armazenamento e transporte.
“O LeackCheck P1 foi projetado com interface amigável e pode ser facilmente utilizado sua tecnologia touch screen, ele ainda oferece um armazenamento simples de dados e impressão para análise”, completa.
As leituras não são afetadas mesmo em grandes vazamentos e na concentração de 100% de SF6, evitando atraso entre as etapas do monitoramento.
Imprescindível para a prevenção de acidentes e redução de custos por vazamentos e perda do gás, o detector de vapores SF6 LeakCheck P1 comercializado pela Clean oferece excelente custo-benefício. Ele não requer argônio ou outros gases pressurizados, reduzindo assim, os custos de operação e manutenção do instrumento.
Uma das melhores opções disponíveis no mercado, o SF6 LeakCheck P1 quando registrado no site do fabricante pode oferecer até dois anos de garantia.
Sobre o SF6
Por ser um composto químico inorgânico dos elementos químicos enxofre e flúor, o gás sintético pode, ao ser inalado, alterar o timbre da voz, ainda, em ambientes fechados e de pouco espaço, expulsa o oxigênio, podendo causar asfixia. O SF6 é 5 vezes mais denso que o ar, o que reduz a frequência das ondas sonoras.