Voltado para profissionais de remediação, pesquisadores, hidrogeólogos, agentes ambientais, geólogos, gerentes de projeto, engenheiros, gerentes de meio ambiente, químicos e gerentes industriais, a segunda edição no Brasil do The Groundwater Pollution & Hydrology Course acontecerá de 04 a 06 de abril, no Hotel Mercure, em Santos (SP).
O evento da Princeton Groundwater, em parceria com a Clean Environment Brasil, contará com a presença de grandes especialistas mundiais. O mais completo curso do mercado mundial sobre remediação e hidrologia de aquíferos terá três dias de duração.
O participante poderá conhecer as metodologias de coleta de dados hidrogeológicos, abordagens detalhadas da escolha e projeto de sistemas de remediação em função dos compostos químicos contaminantes e das características hidrogeológicas de cada projeto. O curso será ministrado em português e inglês, com tradução simultânea.
Entre os professores estará Robert W. Cleary, Ph.D. em engenharia química, que foi professor no curso de Engenharia Civil da Universidade de Princeton e lecionou no Instituto de Geociências da USP. Atualmente, o Dr. Cleary exerce a atividade de consultor em águas subterrâneas, sendo professor adjunto no programa de águas subterrâneas da Universidade de Waterloo, no Canadá.
Gary Wealthall, Ph.D. com mais de 25 anos de experiência prática e científica na área de hidrogeologia de contaminantes, Ph.D. em Engenharia Ambiental e Mestrado em Hidrogeologia e Química de Águas Subterrâneas pelas universidades de Sheffield e Reading, também ministrará o curso.
O CEO e diretor técnico da Clean Environment Brasil, Paulo C. Negrão, Ph.D., um dos pioneiros no desenvolvimento do mercado brasileiro de remediação de águas subterrâneas, com mais de 22 anos de experiência em projetos de sistemas de amostragem e remediação nos EUA, e em vários países da Europa, Brasil, Austrália, China e Japão, será também destaque do The Groundwater Pollution & Hydrology Course.
Na Cetesb há 36 anos, atuando em pesquisas relacionadas à poluição dos solos e das águas subterrâneas e no gerenciamento de áreas contaminadas, Rodrigo C. Cunha, Ph.D. engenheiro agrônomo com mestrado em Solos pela Esalq/USP e doutorado em Hidrogeologia pelo IGc/USP será mais um dos professores.