Um vazamento de gás na rua Conselheiro Crispiniano, região central de São Paulo, obrigou o Corpo de Bombeiros a interditar o local e seus arredores. Foram isolados quatro quarteirões próximos ao Teatro Municipal.
Depois das 19h50 da noite, a Defesa Civil liberou o tráfego de pedestres, mas veículos foram proibidos de passar devido ao perigo de possível explosão.
O Corpo de Bombeiros foi chamado após pessoas sentirem forte cheiro de gás. Todos os prédios do entorno foram esvaziados - na Conselheiro Crispiniano, em um único imóvel havia mais de 2.000 pessoas trabalhando. A Comgás (companhia de gás) e a Eletropaulo foram acionadas.
"O risco de explosão agora é mínimo. O risco é que o gás se acumule na parte superior de algum prédio", afirmou Jair Paca Lima, coordenador da Defesa Civil.
Por volta das 19h30, uma equipe da Cetesb tinha ido até o local para medir a concentração dos gases e checar se havia condição de liberar os prédios da região. A Comgás interrompeu o fluxo de gás na região e também foi cogitada a possibilidade de corte na eletricidade do local.
Segundo os bombeiros, ainda não há informações sobre as causas ou local exato do vazamento.
Apesar da interdição das ruas do entorno, o metrô circulou na região normalmente, segundo a empresa.
A Clean conta com equipamentos especiais e profissionais para a detecção de vazamentos de gases e também equipamentos indicados para residências e estabelecimentos comerciais de porte médio, como o Gás Radar.
(Com informações da Folha de São Paulo, matéria de Cristina Moreno de Castro, Foto de Rubens Cavallari)