Nessa quarta-feira (24/05) a Clean recebeu a visita de Simon Bennett, diretor de vendas internacional da Abanaki, que realizou o treinamento sobre os Skimmers de cinta para equipe técnica e comercial da companhia.
Simon atua por todo o globo transmitindo seu conhecimento técnico sobre os Skimmers de cinta, equipamentos que realizam a separação entre o óleo e a água, através da diferença de densidade e tensão superficial entre os fluídos.
"O Brasil só tem a ganhar com a utilização dos equipamentos da Abanaki, devido a economia que os mesmos proporcionam a empresas e indústrias de diversos setores; poupando desperdício de água, tempo de tratamento, custo de remediação da água ou do solo e proporcionando o descarte correto do óleo." comenta Simon.
O treinamento abordou as aplicações, que são diversas, como: tanques enterrados, tanques de tratamento d’água, tanques de refrigeração de máquinas, estações de tratamento de efluentes, processos de usinagem, separação de óleos vegetais em indústrias alimentícias, porões de navios, oficinas, sistemas de separação de graxa e mais.
Disponíveis em diversos tamanhos e modelos, os skimmers possuem uma capacidade de extração que varia de 1 a 760 litros por hora, atendendo a necessidade dos clientes que descartam pequenas a grandes quantidades de óleo. "O modelo de cinta correta faz toda a diferença para uma boa extração, por isso é de suma importância verificar a velocidade do fluxo de água, a viscosidade do óleo, quantidade de descarte e outros fatores." explica Simon.
Confira no vídeo abaixo como funciona um Skimmer de Cinta:
A Clean agradece a visita do Simon e a oportunidade de aperfeiçoar a equipe sobre os equipamentos da Abanaki.
Sem dúvidas o meio ambiente e o mercado brasileiro tem muito a se favorecer com as informações compartilhadas.