O único detector de compostos orgânicos voláteis, especificamente concebido para condições meteorológicas extremas está disponível ao mercado brasileiro.
A Clean Environment Brasil comercializa o Falco, da fabricante Ion Science. O equipamento é chamado de a última geração em detectores de fotoionização fixos (PIDs).
Sua tecnologia anula os efeitos da umidade no ar, funciona até mesmo dentro de condensação atmosféricas e proporciona um desempenho de ponta; confiabilidade, precisão e resultados.
“O Falco consegue detectar continuamente uma grande variedade de compostos orgânicos voláteis. A sua resistência à umidade e anti-contaminação é minimizada e seu tempo de execução estendido, economizando tempo e custos para o seu negócio”, explica Eliezer dos Santos, gerente de negócios da Clean.
Eliezer detalha que o equipamento foi desenvolvido com um sensor intrinsecamente seguro localizados para rápida e fácil manutenção. A dupla certificação permite que ele possa ser usado em um ambiente perigoso.
Exclusivo para o Falco, está a revolucionária tecnologia Typhoon para a formação de condensação dentro do PID. O sensor de condensação de umidade permite maior confiabilidade no tempo.
Voltado para uso em refinarias, petroquímicas, indústrias químicas, farmacêuticas e de papel; Falco é essencial também no tratamento de tratamento de águas residuais, sistemas de recuperação de solventes e em pintura Industrial e revestimento.
Fácil de operar, o Falco tem uma interface de usuário intuitiva. Com cinco interruptores magnéticos com confirmação LED, uma tela OLED de alto contraste e interface gráfica que garante a instalação e a manutenção de ambos de forma rápida.
As saídas de relé são padrão para todos os modelos, configuráveis para qualquer alarme de alta e baixa.
Além disso, o Falco oferece o máximo em segurança superando leituras falsas encontradas com outros PIDs. Seu display LED de status multi-colorido pode ser visto a partir de uma distância de vinte metros de luz solar direta garantindo que são claramente alertado aos perigos presentes. O produto vem equipado com lâmpada de longa duração de dois anos de uso contínuo.
“Chama a atenção o desempenho do sensor de ponta que minimiza desvio e tempo de inatividade, trazendo confiabilidade ao usuário. Falco oferece o máximo em flexibilidade, com quatro faixas de detecção disponíveis”, explica Eliezer.
O Falco é elogiado ainda pelo fator de resposta que é selecionável para diferentes compostos orgânicos voláteis.
Para saber mais sobre o Falco clique aqui.