Especialista em atender consultorias ambientais, empresas de saneamento em projetos de remediação e águas subterrâneas, indústrias químicas e petroquímicas no tratamento de efluentes, a Clean oferece as mais modernas tecnologias para o segmento ambiental na descontaminação das águas subterrâneas e efluentes contendo compostos voláteis.
Em parceria com a QED Environmental Systems, a Clean comercializa no Brasil a linha de air-strippers, equipamentos projetados para a remoção de compostos orgânicos voláteis em águas.
A remoção dos compostos orgânicos voláteis da água é feito pelo processo de arraste de ar (air stripping). Os air strippers modelos EZ-Tray e EZ-Stacker da QED são compactos e possuem performance de alto desempenho, com taxas de remoção de 99,999% dos compostos voláteis.
A série de anéis empilháveis de PEAD são projetados para permitir uma aeração superior do líquido contaminado, resultando na rápida remoção dos compostos orgânicos voláteis. A desmontagem das bandejas para manutenções de rotina é fácil e rápida, permitindo que um só operador realize os trabalhos. Os sistemas estão disponíveis em configurações com 4 ou 6 bandejas, de vazões de 1 a 9060 LPH.
A Clean oferece sistemas compactos, ideais para instalações em áreas pequenas. Os air strippers são projetados um a um, a fim de atender as demandas exclusivas de cada projeto.
“O air-stripper da QED é considerado a melhor opção para a remoção de VOCs em águas devido à sua alta eficiência, baixo custo de instalação e manutenção e ótima relação custo-benefício em relação a sistemas convencionais de carvão ativado; além de se tratar de um equipamento que requer pouco espaço para instalação e com operação extremamente simples” destaca Eliezer Santos, gerente de vendas técnicas da Clean.
fev/2015