O CEO da Clean Environment Brasil, Paulo Negrão, foi convidado para visitar o escritório regional da United States Geological Survey (USGS) em Menlo Park, na Califórnia.
Na oportunidade, Paulo Negrão foi recebido pela Cientista Doutora Tara S. Schraga e pelo Cientista Senior Doutor James Cloern. A equipe liderada pelo Dr. Cloern e pela Dra Schraga é considerada como a mais avançada em conhecimentos sobre monitoramento estuarino dentro do USGS.
A Dra. Schraga é a cientista responsável pelo monitoramento da qualidade da água na Baía de San Francisco. A rede de monitoramento envolve estações fixas e campanhas mensais ao longo de todo o eixo longitudinal da Baía. O moderníssimo barco David H. Peterson é um importante apoio neste plano de monitoramento que teve seu inicio em 1969 e continua de
forma ininterrupta, gerando um poderoso histórico de dados.
“Foi marcante a oportunidade de visitar a USGS e reunir com o Dr. Cloern e a Dra. Schraga. A troca de experiências e o feedback extremamente positivo sobre os projetos desenvolvidos pela Clean no Brasil apontam que estamos na direção correta”, afirma Negrão.